FAQ

Perguntas Feitas Frequentemente
Deixamos aqui as respostas para as dúvidas mais frequentes entre nossos visitantes.

Como posso entrar em contato com a equipe do fansub?
Você enviar-nos uma ficha de contato clicando aqui;
Ou, encaminhe um e-mail para limaofansub@gmail.com clicando aqui.

Achei um erro em um episódio, o que fazer?
Se você acredita que houve um equívoco, envie-nos qual o erro, anime e episódio através deste formulário;

Achei termos não traduzidos nas legendas de vocês, por quê?
Bom, um japonês não tem a tradução do que está escrito ou é falado em inglês, assim como, eles ouvem as terminações de tratamento (ex.: -san, -chan, -nii, -sama) durante os episódios.
Decidimos manter a experiência mais fiel à obra, mantendo assim, os termos originalmente usados.
Porém, se você acredita que houve um equívoco, entre em contato através do formulário disponível na questão anterior;

O vídeo não abre e/ou a legenda não aparece, o que faço?
Nossos lançamentos NÃO tem compatibilidade com os players de vídeo nativos do Windows.
Para melhor compatibilidade, utilize o Media Player Classic, ou o VLC Media Player.
Caso os problemas persistam, seu codec de vídeo pode estar faltante ou desatualizado.
Desinstale todos os seus codecs, e instale o KCP.
Logo depois, reinicie sua máquina e reproduza seu vídeo;

Em quais tipos de ripagens, resoluções e formatos vocês lançam?
Sempre que possível, em Blu-Ray Rip. Se não for isso, será Web-DL, ou DVD-Rip. Em último dos casos, lançaremos HDTV.
As resoluções são variadas, sempre optando por lançar as mais altas primeiro.
Normalmente, nossos lançamentos contarão com uma versão de cada episódio em 1080p e formato MKV, uma versão em 720p e formato MKV, e uma versão econômica de 480p e MP4.
Caso, no momento em que lancemos o episódio, uma versão Blu-Ray Rip ainda não esteja disponível (tendo em mente que Blu-Ray Rip ainda é a melhor qualidade disponível), lançaremos em uma qualidade inferior. Porém, assim que possível, substituiremos essa versão por uma versão Blu-Ray;

Como sei qual versão tenho do episódio que baixei?
Bom, todos os episódios são nomeados da seguinte forma:
[Limão Fansub] Nome do Anime - Número do Episódio [TIPO DA RIPAGEM - RESOLUÇÃO] [CÓDIGO DO EPISÓDIO]
Sabendo disso, você já pode identificar qual a versão baixada.
Comparar o Código do Episódio é uma maneira efetiva de descobrir rapidamente;

Apaguei o nome do episódio, como sei agora qual versão tenho baixada?
Caso você tenha renomeado o episódio, isso não é problema, pois anexamos o nome dos episódios à eles!
Clique com o botão direito em cima do episódio, e clique na opção “Propriedades”, depois, navegue até a aba “Detalhes”.
Na categoria “Descrição”, na opção “Título” você obterá o nome do episódio;

Achei um link quebrado, o que fazer?
Envie-nos qual o servidor, anime e episódio através deste formulário. e resolveremos o mais rápido possível;

Posso sugerir projetos?
Claro que pode! Porém, não garantimos que faremos e se formos fazer, não daremos prazo algum;

Quando vai sair certo episódio?
Quando ficar pronto. Mas você pode perguntar sobre o andamento dele. Sinta-se livre para nos mandar um e-mail, ou comentar perguntando sobre na página do anime;

Por que vocês não fazem certo anime?
Provavelmente porque não existem membros na equipe interessados em pegar esse projeto, ou ele já foi traduzido por muitas fansubs.

Certo projeto foi dropado, ele pode voltar a ser feito algum dia?
Sim, porém, depende do por quê o projeto foi dropado.

Posso fazer sugestões e críticas à fansub sem problema algum?

Não só pode, como deve. Sugestões, críticas e dicas são sempre bem-vindas, desde que sejam feitas de forma educada. E é sempre bom receber um retorno do que os usuários acham de nossos animes. Então, sinta-se livre para fazer isso.

Gostaria de fazer parte do fansub, é possível?
Sim, é possível, clique aqui para ir para a página do recrutamento e saber mais;

Aceitam parcerias em projetos?
Talvez, entre em contato pelo formulário fornecido aqui, indicando o nome do anime, e qual seus planos para dividir o trabalho entre os fansubs;

Tenho um site de reencode/distribuição, posso usar seus lançamentos?
Sim, desde que sejam dados os devidos créditos ao trabalho do fansub.
Mas, por favor, não utilize-se dos links disponibilizados dentro do Limão Fansub; re-upe;

Tenho outras dúvidas, o que devo fazer?
Entre em contato através do formulário disponível aqui;

Conteúdo Licenciado:
O Limão Fansub divulga conteúdo de origem japonesa, nomeadamente episódios de séries animadas, filmes, OVAs e OSTs. Fazemos isso com o objetivo de divulgar a cultura japonesa no Brasil. Não temos o objetivo de lucrar com isso. Caso exista algum conteúdo no nosso site do qual você detenha os direitos autorais ou detenha um licença de distribuição e que você deseja que seja removido, por favor, entre em contato conosco pelo formulário que pode ser encontrado aqui.
Seja o mais detalhado possível, referindo-se a qual conteúdo que quer que seja removido e comprovando que detém os direitos autorais ou de distribuição desse conteúdo. Qualquer reclamação será respondida e o conteúdo será respectivamente removido.

Atenciosamente,
Equipe Limão Fansub.

Limão Fansub
Limão Fansub - Copyright © 2016, Todos os Direitos Reservados.
Design: iMoechansz | Tiago